Apelo

Advogada pede que fotos do corpo de Bárbara Vitória não sejam compartilhadas

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
06/08/2022 às 13:53.
Atualizado em 06/08/2022 às 14:07
Bárbara Victória foi morta aos 10 anos  (Arquivo Pesoal)

Bárbara Victória foi morta aos 10 anos (Arquivo Pesoal)

Fotos da pequena Bárbara Vitória, menina de 10 anos encontrada morta em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estão sendo compartilhadas em grupos de WhatsApp e redes sociais, e causam revolta na família. São imagens que mostram quando o corpo foi localizado atrás de um gol, numa mata do bairro Landi, e outra da menina no caixão, durante o velório. 

“A família pede para que as pessoas não compartilhem fotos do corpo da Bárbara Victória. Pedimos compaixão para uma família que acabou de perder uma filha de 10 anos”. O apelo foi feito em vídeo gravado pela advogada Aline Fernandes, que representa a família, divulgado neste sábado (6).

Nas imagens, a advogada afirma que decidiu fazer o pedido depois de ficar sabendo pelo pai de Bárbara, Rogério Rodrigues, que fotos do corpo da menina estão sendo divulgadas, são do momento em que o corpo foi localizado no campo e durante o velório. 

Assista o vídeo. 

Aline afirma durante a gravação que as pessoas que compartilharem as fotos estão cometendo o crime de vilipêndio, ato de fazer com que alguém se sinta humilhado, menosprezado ou ofendido, através de palavras, gestos ou ações.

Cronologia do caso 

Bárbara  Victória saiu de casa para comprar pão no domingo (31) no bairro Mantiqueira, em Ribeirão das Neves. A comunidade se juntou à Polícia Militar para tentar localizar o corpo. Na terça-feira (2) o corpo foi encontrado em um campo de futebol no bairro, a 500 metros da casa da menina. 

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Bárbara sai da padaria e se encontra com o principal suspeito. Ela para em uma esquina e, logo em seguida , o suspeito reaparece nas imagens e os dois seguem juntos pela rua. 

Detido, o suspeito negou o crime e foi liberado pela polícia, apesar de uma sacola de pão ter sido encontrada na casa dele. 

Na quarta-feira (3) familiares encontraram o corpo do principal suspeito com sinais de enforcamento, no bairro Cachoeirinha, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por