
Um advogado de 44 anos foi preso nesta quinta-feira (17), em Porteirinha, no Norte de Minas, suspeito de violência doméstica contra a companheira. Segundo a Polícia Civil, o homem já possuía histórico de agressões contra a vítima.
De acordo com o depoimento da mulher, as agressões eram recorrentes. Em um dos episódios, ocorrido em 7 de junho, ela sofreu um coágulo na cabeça após ser atacada pelo companheiro. No dia seguinte, sob efeito de drogas e álcool, ele teria voltado a agredi-la, provocando desmaio, sangramento intenso pelo nariz, ferimentos no rosto e ainda subtraído o celular da vítima.
A mulher também relatou ameaças constantes, perseguição, invasão de privacidade e controle excessivo por parte do suspeito. As situações de violência resultaram em um quadro de depressão e a impediram de continuar exercendo sua profissão como médica veterinária. Com receio pela segurança do filho do casal, de apenas um ano e quatro meses, a vítima decidiu deixá-lo sob os cuidados da avó.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. Ele é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, perseguição, violência psicológica, constrangimento ilegal e violência patrimonial.
Leia mais: