Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Agentes de saúde municipais mantêm greve e fazem nova manifestação

Hoje em Dia
Publicado em 09/02/2015 às 14:58.Atualizado em 18/11/2021 às 05:58.
Agentes de combate a endemias (ACE) e agentes comunitários de saúde (ACS) da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) votaram pela continuidade da greve que já dura 37 dias. A assembleia foi realizada na manhã desta segunda-feira (9). Após a votação, os grevistas realizaram uma passeata no Centro da capital, complicado o trânsito por onde passavam.
 
A manifestação partiu da Praça da Estação, em direção à Praça Rio Branco, e depois se dispersaram. Eles reivindicam o pagamento do Piso Salarial Nacional da categoria e a inclusão no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Saúde. 
 
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar, até o momento está mantido os pontos de negociação dos Agentes Municipais de Saúde com a prefeitura.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por