Aglomerado da Serra é alvo de operações das polícias Civil e Militar nesta sexta-feira

Marília Mesquira
14/06/2019 às 11:18.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:06
 (arquivo / Hoje em Dia)

(arquivo / Hoje em Dia)

Três jovens, de 21, 23 e 28 anos, foram presos durante operação “Mountain Bike” da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Outros três envolvidos alvos da ação já estavam presos e também tiveram os mandados cumpridos.

A operação contra o furto de bicicletas nas imediações da UFMG, no Centro de Belo Horizonte, foi realizada na manhã desta sexta-feira (14), no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital. 

De acordo com a PCMG, estudantes, principalmente os que frequentam as faculdades de Medicina e Direito, estão sendo furtados quando trafegam pelo campus universitário. Por isso, dez mandados de busca e apreensão também foram cumpridos após análises de câmeras de segurança.  

Homicídios

Para reduzir os índices de homicídio no Aglomerado da Serra, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também esteve no local. Foram cumprudos dois mandados de busca e apreenção, mas ninguém foi preso.  

Segundo a Capitão Layla Brunella, chefe da sala de imprensa da PMMG, duas guarnições da 127ª Cia de PM foram mobilizadas para atuação contra os crimes de homicídio e tráfico de drogas através de prevenção, repressão qualificada e mobilização social da comunidade. Os militares também apuraram denúncias que chegaram até a central através do Disque 181.  

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por