Morada Nova de Minas

Água de poço e coquinhos: mãe conta como sobreviveu na mata durante três dias com a filha

Pedro Faria
@pedfaria
14/09/2022 às 09:57.
Atualizado em 14/09/2022 às 11:13
 (Reprodução/Polícia Militar)

(Reprodução/Polícia Militar)

'Só pensava em como ia sobreviver. Eu consegui água em umas rochas que estavam na mata, em um poço. Só a Kiara comeu. Achei alguns coquinhos, abri e dei pra ela', conta Ludmilla Jesus da Silva, de 21 anos, que sobreviveu durante três dias em uma mata fechada na zona rural entre as cidades de Morada Nova de Minas e Indaiá, na região Central do Estado.

A jovem desapareceu com a filha Kyara, de 3 anos, na sexta-feira (9) e só foi encontrada na segunda (12), após o drone de uma pessoa que ajudava nas buscas avistar a mulher na mata. 

Em entrevista ao programa Encontro, da Rede Globo, Ludmilla detalhou como se perdeu e buscou comida e água no meio do mato “Na hora só pensei em subir em um lugar alto para achar algo ou alguém. Quando cheguei lá só tinha mato”, contou.

 As duas viajavam de carro com o namorado dela para Morada Nova de Minas, onde residem os pais da jovem. Em determinado momento, o veículo atolou em uma estrada de terra.

A jovem e sua filha saíram em busca de ajuda e perderam contato. “Quando meu telefone descarregou eu acabei ficando perdida”, lamentou.

O desespero de estar perdida em uma mata fechada fez Ludmila pensar em como manter sua filha bem até encontrar ajuda. "Só pensava em sobriver", frisou. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por