Alerta dos Bombeiros sobre Bento Rodrigues tem sido desrespeitado por moradores

Hoje em Dia
Publicado em 01/12/2015 às 10:18.Atualizado em 17/11/2021 às 03:09.
 (Clarissa Carvalhaes)
(Clarissa Carvalhaes)

Mesmo com acesso a Bento Rodrigues fechado, por ter sido o distrito mais devastado pela lama que escorreu da barragem do Fundão, rompida no dia 5 de novembro, o Corpo de Bombeiros alerta para moradores que têm desrespeitado a instrução de não acessar a área sem acompanhamento de uma equipe especializada, colocando as próprias vidas em risco. A corporação denuncia, inclusive, roubo na região.

De acordo com os militares, o local não oferece segurança para que as pessoas possam caminhar ou permanecer nas casas. A lama, em muitos pontos, ainda é perigosa, além da sujeita que não é adequada para a saúde das pessoas e as estruturas estão trincadas.

Trilhas que dão acesso ao local têm sido usada por algumas pessoas para entrar na comunidade por conta própria. Este acesso continua proibido, segundo confirmação dos Bombeiros. Conforme a corporação, as pessoas procuram por objetos pessoais e até mesmo para tentar subtrair objetos que possam ter algum valor.

A polícia militar está presente no bloqueio a Bento Rodrigues. "Queremos evitar acidentes  tanto com pessoas na lama quanto em relação às estruturas que ficaram prejudicadas e não oferecem segurança, podendo desabar e ferir pessoas", afirmou a corporação por meio de nota à imprensa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por