Na última segunda-feira (2), um professor de direito, de 31 anos, foi agredido por um aluno, de 42, porque foi flagrado enquanto colava em uma prova. O caso aconteceu na Faculdade de Minas (Faminas), no bairro Vila Clóris, ao lado da Estação Vilarinho, região de Venda Nova.
Segundo informações da Polícia Militar, durante a prova, aplicada para a segunda turma do 10º período do curso de direito, o professor viu o aluno colando e teria dito, respeitosamente, que iria recolher e anular a avaliação dele.
O aluno ficou cerca de 25 minutos sentado na sala e depois foi conversar novamente com o professor. Pediu uma outra chance, que o professor "desse uma moral" pra ele, mas a vítima manteve a decisão.
Foi nesta hora que o aluno teria ficado muito nervoso e agressivo, e chutou uma cadeira em direção à vitima. Disse que iria "quebrar a cara dele" e depois tentou agredí-lo quando foi impedido por outros alunos que estavam na sala.
O caso será investigado pela Delegacia de Venda Nova e o agressor ainda não foi preso.
A reportagem procurou a Faminas, mas até o fechamento desta matéria, ainda não havia conseguido contato com a instituição.