
Pelo menos 30 alunos do Colégio Tiradentes, no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte, se intoxicaram com gás lacrimogêneo na manhã desta terça-feira.
Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros faziam o atendimento às vítimas ainda na entrada da unidade escolar.
Dezenas de alunos foram sentados na porta da escola e médicos e enfermeiros faziam a triagem das vítimas. Quatro deles teria sido levados para atendimento na UPA Oeste.
De acordo com o coronel Eugênio Valadares, comandante da Academia de Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (9) os militares passavam por treinamento para operar instrumentos de menor potencial ofensivo quando incidente ocorreu.
“Estavam tendo treinamento normal em uma barraca de gás. Pode ser que essa barraca tenha caído e o gás vazado. Estamos apurando quais agentes químicos foram e o que ocorreu”, explicou.