
Após dois anos sem trabalhar durante o Carnaval, ambulantes de Belo Horizonte têm a oportunidade de correr atrás de parte dos prejuízos. Neste sábado (26), muitos aproveitam um bloco improvisado no bairro Santa Tereza, região Leste, para recuperar o tempo perdido.
Desde o início da tarde, foliões se reúnem em ruas do bairro para festejar a data. Um prato cheio para os comerciantes, que chegam a todo momento no local.
“ A gente sabe que na pandemia ficou tudo parado e os ambulantes sofreram muito. Mas hoje estamos tendo essa oportunidade de voltar e trabalhar”, contou, entre diversas vendas de bebidas, o comerciante Leonardo Melo, de 34 anos.
Ele, assim como outros ambulantes que preferiram não conceder entrevista, dependem dos blocos de rua de BH e comemoram a festa improvisada.
“Continuei trabalhando com outras coisas, já que não podia ficar parado, mas isso aqui ajuda para um dinheiro extra”, acrescenta.
Em Belo Horizonte, os blocos de rua e festas públicas estão suspensas neste Carnaval. Ainda por conta da pandemia, os eventos estão autorizados apenas em locais fechados, desde que as medidas sanitárias sejam seguidas.
Neste sábado, não há fiscalização da prefeitura no Santa Tereza. A reportagem também não encontrou policiais no local. O bloco conta com foliões sem máscara de proteção contra o coronavírus.
Leia mais: