
A comunidade escolar da Escola Estadual Nilo Mauricio, no bairro Lundcéia, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi mobilizada nesta quarta-feira (4) após o surgimento de uma mensagem com ameaça de massacre na instituição. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a saída dos alunos.
De acordo com a escola, o texto pintado com corretivo escolar na parede de um banheiro foi encontrado por uma funcionária que limpava o local nessa terça-feira (3). Para não gerar pânico entre os alunos, a diretora da instituição tirou uma foto e apagou o escrito.
Conforme a PM, durante vistoria nada de anormal foi encontrado. Mesmo assim, os militares continuarão acompanhando o caso pelo próximos dias.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE), afirmou que a escola cedeu as imagens das câmeras de segurança aos órgãos competentes, que estão investigando o caso. Como não foi constatado nenhum risco aos alunos e funcionários, as aulas vão ocorrer normalmente nesta quinta-feira (5).
Ainda segundo a diretora, acredita-se que a mensagem foi uma brincadeira de mau gosto de algum estudante. Ela ainda informou que não há registro de comportamentos atípicos entre os alunos.
Leia mais
De cada dez vítimas de acidentes de trânsito atendidas no HPS, seis são motociclistas
Corpo de homem desaparecido há uma semana é encontrado em rio, em Santana do Riacho