
Segundo deputado federal mais bem votado em Minas na eleição do último domingo (2), André Janones (Avante-MG) fez duras críticas aos deputados bolsonaristas durante entrevista à Rádio Super, na manhã desta sexta-feira (7).
Para Janones, os aliados do presidente foram eleitos seguindo a onda política de direita e não possuem agenda própria. “Apenas replicam o trabalho do Presidente Bolsonaro. Não existe ideias e pautas próprias, é o chamado papagaio de pirata”, disse.
André Janones não poupou palavras ao falar de Nikolas Ferreira (PL). Eleito deputado federal com o maior número de votos na história em Minas, Nikolas é símbolo do bolsonarismo no Estado. “Ele não tem um trabalho e uma pauta. O deputado mais votado foi Jair Bolsonaro, as pessoas votaram nele, que era representado pelo Nikolas”, disse.
Agora em Brasília, Janones e Nikolas vão se enfrentar várias vezes durante o mandato. Eles são vistos como os dois pólos de cada lado que está disputando a eleição rumo à Presidência da República. “Eu vejo nosso duelo como salutar. Um lado defende o facismo, que retire a liberdade da imprensa e ataque às instituições. O outro defende a democracia e, principalmente, os mais pobres. É o meu lado”.
A reportagem procurou Nikolas Ferreira e aguarda retorno.