Tradição

Aos 87 anos, Minas Tênis Clube se destaca especialmente nos esportes

14/07/2022 às 19:56.
Atualizado em 14/07/2022 às 19:58
 (Instagram / minastenisclube / Reprodução)

(Instagram / minastenisclube / Reprodução)

Desde sua criação, em 1935, o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, se destaca no Brasil e no mundo a partir de quatro pilares: lazer, esporte, educação e cultura.

Para o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, “os pilares são um guia fundamental para o nosso trabalho, é a partir deles que direcionamos nossas ações e proporcionamos aos sócios uma experiência diferenciada dentro do clube”.

Para o vice-presidente do clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, a dedicação é a palavra-chave, ainda mais em momentos de crise. “Passamos por situações difíceis durante a pandemia, em todos os aspectos. Mesmo com o clube fechado e com a arrecadação menor, nos organizamos para fazer melhorias estruturais para que a retomada das atividades para os sócios fosse ainda melhor”.

Presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, e o vice-presidente do clube, Carlos Henrique Martins Teixeira (Minas Tênis Clube / Divulgação)

Presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, e o vice-presidente do clube, Carlos Henrique Martins Teixeira (Minas Tênis Clube / Divulgação)

Com a redução dos casos de Covid-19 e a flexibilização dos protocolos, a diretoria do Minas Tênis se sentiu segura para retomar eventos presenciais. Os sócios puderam apreciar, em 2022, grandes shows, incluindo Daniel Boaventura, Jota Quest e Paula Fernandes.

O Centro Cultural Unimed-BH Minas, além de duas salas de cinema e uma biblioteca, conta com galeria de arte, espaço expositivo, teatro, centro de memória e café cultural. “A cultura é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade, investir em cultura é aprimorar as pessoas por meio da informação e do conhecimento”, afirmou Carlos Henrique Teixeira.

Além da cultura, atividades como peteca, vôlei máster, tênis, futebol, beach tennis e corrida (parceria com a Unimed) ajudaram os sócios que buscam bem-estar. Um dos destaques é a equipe diamante de vôlei, formada por minastenistas acima de 65 anos. Todas as segundas, às 8h, eles entram em quadra para treinar e mostrar que são medalha de ouro em disposição.

DNA esportivo
Uma das principais marcas do Minas é sua tradição nos esportes. Tanto é que os associados podem iniciar a formação esportiva logo nos primeiros anos de vida. Destinado a crianças a partir de 3 anos, o Curso Básico de Formação Esportiva também se foca na educação para desenvolver habilidades do dia a dia dos pequenos, além do ambiente esportivo e da promoção da vida saudável.

Esse foco na formação vem gerando frutos nas equipes de ponta do Minas. Recentemente, o clube contou com a participação de 11 de seus principais atletas na Olimpíada de Tóquio 2020. Foram duas medalhistas de prata com a seleção feminina de vôlei e duas de bronze na natação.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por