Evento

Após 2 anos suspenso, 'Experimente' volta ao calendário de BH com 90 marcas de cervejas artesanais

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
20/05/2022 às 15:59.
Atualizado em 20/05/2022 às 15:59
Organizadores esperam um público com cerca de 10 mil pessoas (Divulgação / Experimente)

Organizadores esperam um público com cerca de 10 mil pessoas (Divulgação / Experimente)

O Experimente, um dos maiores eventos cervejeiros de Minas Gerais, retorna ao calendário do setor após um hiato de dois anos. O evento reunirá 90 expositores que farão a mostra de cerca de 100 opções de produtos, entre cervejas artesanais e gastronomia, neste sábado (21), no Boulevard Shopping, na Região Leste de Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

O Experimente acontecia mensalmente na Praça Quatro Elementos, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, Região Metropolitana de BH, desde 2014. Mas, em 2020, precisou ser suspenso por causa da pandemia de Covid-19. A expectativa dos organizadores é atrair aproximadamente 10 mil pessoas, nesta 59ª edição.

O idealizador do Expirimente, Bruno Lins, está empolgado com o retorno das exposições. “A gente foi obrigado a parar nesse período de pandemia, o que foi muito ruim. E por isso estamos muito animados e com grandes expectativas para o retorno do Experimente. Esperamos manter a nossa média de público (de antes da pandemia) no evento deste ano”, afirmou. 

O organizador garantiu que a 60ª edição terá novidades. “O pessoal pode esperar receitas tradicionais com releituras, quanto cervejas sazonais e receitas novas. Vai ter um espaço com novidades, restaurantes novos e alguns expositores vão voltar a fazer parte do evento. A nossa intenção foi voltar com o que a gente tinha de melhor”, disse.

Um dos expositores que está preparando surpresas para o evento é o Bruno Parreiras, sócio da Cervejaria Küd. Ele, que participa do Experimente desde a primeira edição, também está com a expectativa alta. “Estávamos todos com saudades dessa interação com o nosso público, o que só um evento cervejeiro como esse nos possibilita fazer. Para a gente aqui, é um prazer enorme poder estar presente. Vamos levar o nosso último lançamento de chope e uma cerveja que nunca esteve no nosso cardápio para o evento”, contou Parreiras.

A organização do Experimente também está trabalhando para retornar com as exposições de cervejas artesanais na Praça em Nova Lima. Atualmente, as tratativas para o retorno ao município estão sendo debatidas com a prefeitura.

Serviço
Evento: Experimente
Dia: 21 de maio
Hora: 12h às 20h
Local: Rooftop do Boulevard Shopping (Av. Andradas, 3.000 – Santa Efigênia)
Entrada: Gratuita

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por