Capotamento

Após acidente com van escolar, crianças feridas foram levadas para a escola; bombeiro critica

Alunos tiveram pequenas escoriações; colégio informa que eles foram atendidos na enfermaria da instituição

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
28/11/2023 às 10:53.
Atualizado em 28/11/2023 às 13:37
 (Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

Após a van escolar onde estavam quatro crianças despencar de um barranco, capotar e bater em um muro na manhã desta terça-feira (28), no bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte, pelo menos três vítimas não receberam atendimento médico imediato. Elas foram levadas pelos pais diretamente para a escola. Os alunos tiveram pequenas escoriações, segundo o Corpo de Bombeiros.

No entanto, a postura dos pais foi criticada pela corporação. Segundo o tenente Ivan Vieira, que acompanhava a ocorrência, as crianças deveriam ter sido levadas diretamente para um hospital.

“Me surpreende o fato delas não terem sido encaminhadas para uma unidade hospitalar. Na minha visão, deveriam estar sendo monitoradas por um médico, para se ter certeza que não há um trauma mais grave”, afirmou.

Vieira ressalta que, em casos de acidentes que envolvem capotamento, a falta de lesões visíveis não indica se a vítima está fora de risco. Ele informa que dependendo do trauma, podem ocorrer lesões internas. Ivan disse ainda que o Corpo de Bombeiros vai ao colégio para verificar o estado de saúde das crianças. 

O Hoje em Dia procurou o colégio onde as crianças estudam, por telefone, e conversou com o diretor. Ele disse que os alunos foram recebidos com pequenos ferimentos e atendidos em uma enfermaria.

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Leia mais:
VÍDEO: van escolar com crianças despenca de barranco, capota e atinge muro em BH
VÍDEO: veja momento em que van desce de ré e atinge motorista antes de despencar de barranco
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por