
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discute na próxima terça-feira (14) a segurança nos hotéis de Belo Horizonte. A reunião é repercussão do incidente contra a apresentadora Ana Hickmann, vítima de um atentado no mês passado quando um fã armado invadiu seu quarto de hotel.
“Queremos mostrar às pessoas que estamos agindo no sentido de debater o problema, para que elas não deixem de vir a Belo Horizonte em razão desse incidente lamentável”, apontou o deputado Cabo Júlio (PMDB), solicitante da reunião. Na avaliação do parlamentar, é importante discutir tais medidas de segurança nos hóteis visto que a capital mineira é um polo turístico.
Além dos deputados que compõem a Comissão de Segurança, foram convidados a apresentadora Ana Hickmann, os secretários de Estado de Defesa Social, Sérgio Barboza Menezes; de Turismo, Ricardo Faria; e de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva. Também foram chamados o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e entidades e sindicatos ligados ao setor hoteleiro da capital.
(*) Com informações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Leia mais:
Cunhada de Ana Hickmann recebe alta e sai de hospital
Ana Hickmann se emociona em seu retorno ao programa 'Hoje em Dia'
Marido e cunhado de Ana Hickmann agradecem hospital que atendeu assessora baleada por fã