Região Leste

Após denúncias de som alto e agressões, PBH interdita boate no Santa Tereza

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
18/09/2022 às 16:48.
Atualizado em 18/09/2022 às 17:12

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) interditou, neste domingo (19), uma boate no bairro Santa Tereza, na região Leste. A decisão ocorre após um morador ter sido agredido na porta do estabelecimento. O homem chamou a fiscalização da PBH para denunciar o som alto no espaço. 

As agressões, na madrugada de sábado (17), foram filmadas e compartilhadas nas redes sociais pela vítima e por outros moradores do bairro, que exigem justiça. 

A PBH informou que o estabelecimento chegou a ficar fechado e reabriu depois de cumprir todas as exigências, como colocar isolamento acústico. 

Com as novas irregularidades, segundo a PBH, o proprietário foi multado. O local será monitorado. “Após emissão de notificação e multa, a Fiscalização da Secretaria de Política Urbana decidiu pela interdição do estabelecimento. Em caso de reincidência, a casa será fechada e terá o alvará suspenso", informou a prefeitura.

De acordo com Gustavo Brasil, que fez as denúncias de som alto, as agressões começaram logo após a saída dos fiscais da prefeitura. Segundo a vítima, os suspeitos seriam da equipe do estabelecimento.

Segundo ele, três homens fizeram ameaças de morte. Gustavo, então, começou as gravações. Nesse momento, os homens partiram para cima do morador, o agredindo com socos e chutes. 

Ele contou que fez um boletim de ocorrência, passou por exame de corpo delito e agora aguarda o avanço das investigações.

O Hoje em Dia tentou contato com a boate por telefone e e-mail, além de um dos promotores de eventos no local. Nenhum dos responsáveis pelo espaço foi localizado. Essa reportagem será atualizada após o retorno.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por