PREVENÇÃO

Após invasões, metrô de BH promete dobrar segurança durante o Carnaval

No fim de semana, passageiros pularam catracas das estações Minas Shopping e Gameleira

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
05/02/2024 às 18:44.
Atualizado em 05/02/2024 às 19:01
 (Lucas Prates / Arquivo Hoje em Dia)

(Lucas Prates / Arquivo Hoje em Dia)

A segurança será reforçada no metrô de Belo Horizonte durante o Carnaval. A previsão é de um aumento de 120% no número de funcionários, de sábado (10) a terça-feira (13). A medida foi anunciada nesta segunda (5) após invasões registradas no meio de transporte

De acordo com a Metrô BH, concessionária que administra o serviço, os casos ocorridos no fim de semana nas estações Minas Shopping e Gameleira evidenciaram a necessidade do reforço. “Acreditamos que este foi um comportamento de um grupo atípico em relação aos foliões. Mas para o período vamos reforçar as equipes nas estações”.

Além da segurança particular, a empresa afirmou que vai solicitar a ajuda da Polícia Militar e das Guardas Municipais de Contagem e BH.

Neste fim de semana, usuários invadiram duas estações de metrô, pulando grades e catracas, causando um tumulto generalizado e prejuízos.

Por meio de nota, o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro) afirmou que a invasão é “consequência da falta de um plano de operação adequado para suportar o grande fluxo de pessoas que a cidade irá acolher”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por