Após mortes por enchentes, Kalil anuncia projeto de obras na avenida Vilarinho

Malú Damázio
mdamazio@hojeemdia.com.br
16/11/2018 às 09:25.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:51
 (Mauricio Vieira)

(Mauricio Vieira)

O prefeito Alexandre Kalil anunciou que apresentará um projeto de obras nos córregos do Nado e Vilarinho, em Venda Nova, para evitar alagamentos durante as chuvas. Em visita à região na manhã desta sexta-feira (16), o chefe do executivo de Belo Horizonte assegurou que a administração municipal tem recursos financeiros para bancar as reformas. 

A medida ocorre após a morte de duas mulheres, mãe e filha, por afogamento dentro de um carro, em decorrência do temporal na noite de quinta-feira (15). Kalil assumiu a responsabilidade pelo episódio, que classificou como "tragédia anunciada".  

"A culpa é do prefeito. Estou muito triste, muito despreparado para a morte. Em caso material, a prefeitura tem estrutura, preparo, técnica, dinheiro. Isso tudo estará resolvido na segunda-feira e não me preocupa. O que me preocupa são as vidas que foram levadas", afirmou. 

A licitação para o projeto do Nado será feita na próxima semana. Já a do córrego Vilarinho está prevista para o dia 15 de dezembro. "Isso não está resolvido porque nunca fizeram um projeto. Se não tem projeto, não tem obra, não tem como captar recursos", afirmou.

Segundo o prefeito, somente o estudo do projeto de contenção de inundações está orçado em cerca de R$ 10 milhões. O trabalho de recuperação e limpeza dos córregos que deságuam no Vilarinho, que Kalil chamou de paliativo,  já está em curso.

“Temos estrutura, dinheiro, organização, corpo técnico, temos tudo para fazer. Não somos irresponsáveis, guardamos dinheiro e vamos investir. Não temos problemas financeiros aqui, temos problemas técnicos e vamos fazer a obra”, garantiu.

Após falar com a imprensa sobre o assunto, Kalil publicou nas redes sociais que "a responsabilidade é do prefeito". Confira:

Não adianta só dizer que o problema tem mais de vinte anos. A responsabilidade é do Prefeito, e vamos trabalhar para resolver.https://t.co/NQAwzTMl04— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) November 16, 2018
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por