Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Após temperatura bater recorde, usuários de redes sociais relatam chuva em BH

Hoje em Dia
Publicado em 15/10/2014 às 18:52.Atualizado em 18/11/2021 às 04:38.
A chuva fraca que caiu sobre Belo Horizonte e região Metropolitana, nesta quarta-feira (15), não foi o suficiente para acabar com o calor que vem castigando os mineiros nos últimos dias, mas amenizou. Usuários das redes sociais Facebook e Twitter relataram que caíram, pelo menos, alguns pingos d'água no Barreiro, Pampulha, Padre Eustáquio e Coração Eucarístico, em BH. A chuva veio depois que os termômetros bateram recorde ao marcarem 36,2º, por volta das 13h desta quarta.
 
"Foi registrado 1.6 milímetros de água em alguns bairros da capital, o que é muito pouco. Isso ocorreu por causa de uma massa de ar frio que veio do Espírito Santo. O fenômeno foi tão rápido que não foi possível verificar que isso aconteceria com antecedência", explicou o meteorologista do Centro de Climatologia Clima Tempo PUC Minas, Dayan Diniz de Carvalho. 
 
De acordo com o Clima Tempo PUC Minas, o tempo foi propício para a chuva nas regiões Oeste, Sul, Noroeste e Venda Nova, em BH, além de Ibirité, Contagem e Nova Lima. As temperaturas, porém, só devem cair de fato na próxima semana. Segundo Carvalho, a partir da quarta-feira (22), há um sinal de alteração no tempo e pode chover na região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata, Campo das Vertentes e Triângulo Mineiro. “E a partir do dia 23 até o fim deste mês, deve ocorrer um declínio acentuado na temperatura, mesmo que não chova”, afirmou.
 
Reprodução/Facebook
Usuários do Facebook dizem que choveu em BH. Foto: Reprodução/Facebook
 
Nesta quarta-feira, fez muito calor também no Norte de Minas, onde a temperatura máxima chegou a 39º e no Triângulo Mineiro, onde chegou a 40ºC. Segundo Carvalho, as altas temperaturas registradas não são comuns para este mês. "Em outubro, geralmente, há algumas ondas de calor, porém, não tantas como tivemos neste ano. A média histórica de BH para o mês é de 27,7ºC”.
 
“Com esse tempo, é importante que as pessoas bebam bastante líquido, evitem a exposição ao sol por volta das 12h e atividades que exigem muito esforço físico, principalmente, se tiverem renites alérgicas e tendência a terem queda de pressão”, orientou Carvalho.
 
No Twitter, usuários também falaram que teve chuva na capital
No Twitter, usuários também falaram que teve chuva na capital
No Twitter, usuários também falaram que teve chuva na capital. Foto: Reprodução/Twitter
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por