Para comprar outro

Após ter baixo furtado, músico ganha promessa de novo evento para arrecadar dinheiro

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/08/2023 às 14:59.
Show foi realizado em espaço sob o Viaduto Santa Tereza (Bruno Lavorato/BHIP/Divulgação)

Show foi realizado em espaço sob o Viaduto Santa Tereza (Bruno Lavorato/BHIP/Divulgação)

Um dia após ter tido o baixo furtado durante show de rock no Viaduto Santa Tereza, Região Central de Belo Horizonte, o músico Patrick Fernandes, 25 anos, recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (14). Infelizmente, não é a que encontram o instrumento. Mas ele terá a possibilidade de ter um novo em breve.

Emersom Silva, proprietário da Área 51 BH, empresa responsável pelo evento "Quarteirão do Rock", onde se apresentava a banda que teve o baixo furtado, informou ter entrado em contato com o músico e acertado a realização de um show onde a arrecadação com entradas e bares serão repassadas a Patrick, para que ele possa adquirir um novo equipamento. Prometeu, também, tentar agilizar uma arrecadação na internet - conhecida como "vaquinha".

"Estamos combinando com as bandas que fizeram o evento pra fazermos uma edição em prol de arrecadar dinheiro pro Patrick comprar outro baixo. E se os valores excederem, o resto do dinheiro a gente vai passar pro pessoal do rock aí que tá com alguma necessidade, alguma coisa de doença, entendeu? Fortalecer a cena cara, porque todo mundo tem que estar unido", ressalta Emersom, 

A respeito da entrada de pessoas sem ingresso - que foram retirados pela plataforma Sympla -, o proprietário da Área 51 BH lamenta a falta de educação de alguns.

"Não teve montagem de palco, o pessoal toca na chapa ali onde o pessoal do rap faz os eventos. E não ia ter um local pra você chegar e guardar instrumentos. Então, cada um ficou responsável pelo seu ali, e parece que o menino deu uma bobeira ali. O evento foi gradeado, só que aquelas grades ali a pessoa levanta elas e entra no espaço. Você não pode cercear a entrada da pessoa em espaço público, ainda mais uma praça igual aquela que fica embaixo de um viaduto, né?", pondera.

* Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por