
Foi reaberta nesta quarta-feira (8) a pista de bicicross Aquileu Franco do Amaral, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O local, voltado ciclistas radicais e entusiastas da modalidade, ficou três anos fechado para receber obras de reestruturação.
De acordo com o secretário municipal de Esportes de Betim, Carlos Renato Dias (Ti-Rei), a pista está pronta para receber competições nacionais e internacionais de bicicross/BMX.
"Esse é um dos nossos principais objetivos para a valorização da modalidade em Betim. Inclusive, já temos uma competição prevista para passar pelo espaço, em abril: o Campeonato Mineiro de Bicicross", revelou o secretário.
De acordo com ele, entre as melhorias implementadas na pista destaque para pavimentação asfáltica para melhorar a velocidade e garantir "ultrapassagens mais emocionantes", além da remodelagem de obstáculos para aperfeiçoar as habilidades dos atletas.
"As intervenções também facilitarão a manutenção da pista, que será realizada semanalmente. Mais de 150 atletas do município serão diretamente beneficiados com a reabertura da pista", garantiu Ti-Rei.
Já o especialista e construtor de pistas de esportes radicais Blue Herbert destacou que o equipamento vai possibilitar um alto nível técnico às disputas.
“A pista ganhou uma configuração de obstáculos mais rápidos e atuais para que os próprios atletas locais trabalhem e ampliem seu nível técnico”, apontou.
Leia mais: