
Os aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte que fazem aniversário em outubro têm até esta sexta-feira (31) para fazer a Prova de Vida 2025 e não terem o salário suspenso. Até esta quinta (30), 314 dos 1.835 ainda não haviam feito o procedimento.
A prova de vida pode ser feita pela internet, pelo aplicativo gov.br. Será necessário realizar um cadastro de biometria no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou no Departamento de Trânsito (Detran). Se preferir pelo atendimento presencial, ele poderá ser feito nas agências do banco Bradesco (conveniado à PBH). Basta se dirigir ao serviço de autoatendimento e utilizar a leitura.
Caso haja bloqueio do salário por não comparecimento no prazo, o pagamento será retomado no mês seguinte, após a realização do procedimento, respeitando a data de processamento da folha de pessoal.
De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, 160 aniversariantes de janeiro a setembro estão com situação pendente e salário bloqueado. A remuneração só poderá ser retomada após o aposentado ou pensionista realizar o processo no Bradesco. A data dependerá do tempo de fechamento da folha de pagamento.
Leia mais