Resultado Sisu

Aprovados na UFMG comemoram classificação nas redes sociais; confira as reações

Clara Mariz
@clara_mariz
22/02/2022 às 20:52.
Atualizado em 22/02/2022 às 21:07
 (UFMG/Divulgação)

(UFMG/Divulgação)

A Universidade Federal de Minas Gerais caiu, mais uma vez, na boca dos brasileiros e acabou se tornando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira (22). Desta vez, o motivo do alvoroço é o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU), divulgado na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Não é à toa que os estudantes classificados para começar estudar na UFMG no primeiro semestre de 2022 estejam tão contentes. Além da nota de corte dos cursos da universidade terem sido tão altos que assustou os candidatos, a universidade mineira é a quinta melhor da América Latina e a terceira melhor instituição de ensino superior e a melhor federal do Brasil, de acordo com o ranking mundial Times Higher Education de 2022.

A inscrição para a primeira edição do Sisu, responsável pela oferta de vagas em cursos das universidades brasileiras, começou na última terça-feira (15). Os quatro cursos com a pontuação de corte mais alta este ano na UFMG foram Medicina, com 814, Engenharia Aeroespacial, com 780, Ciência da Computação, com 777, e Engenharia Química, com 766. 

Quem navega pelo Twitter nesta terça-feira encontra as mais diversas reações. É estudante não conseguindo parar de tremer, muitas frases escritas em caixa alta, alguns palavrões e muita felicidade.

Confira algumas reações:

Em meio a tanta felicidade e aprovação, há aqueles que também não foram selecionados na primeira chamada do Sisu. Mesmo abalados, os estudantes não deixaram o humor de lado e também ganharam as redes e a simpatia dos usuários. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por