Foram recuperadas as cinco armas furtadas da casa de um coronel da Polícia Militar no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul de BH. O furto aconteceu no sábado (24), véspera de Natal, e as armas foram recuperadas no domingo (25). Também foram encontrados um notebook, relógios, celulares e uma câmera.
De acordo com a Polícia Militar, os objetos foram recuperados após uma ligação anônima.
“Recebemos informações de que esses materiais haviam sido deixados em um terreno no aglomerado Alto Vera Cruz. Por lá, localizamos três armas, relógios e os aparelhos eletrônicos”, relatou a polícia.
Já as outras duas armas foram encontradas no Jonas Viegas, bairro vizinho ao aglomerado.
“As armas estavam em um carro abandonado e encontraremos também munições e carregadores”, relatou a PM.
Relembre o caso
O crime aconteceu na noite de sábado e foram furtados cinco armas, três notebooks, três relógios de luxo, duas jaquetas, óculos e bebidas.
Os relógios são das marcas Mont Blanc e Tissot, e os óculos Prada e Ray-Ban. Entre as armas estão uma pistola .40, duas .22, uma pistola .380 e um rifle Magnum .357.
Ninguém estava na casa na hora do crime. “De acordo com os moradores, eles deixaram o imóvel na hora do almoço, às 12h30, e retornaram às 21h, quando perceberam que o portão da garagem havia sido arrombado”, relatou a polícia.
Ao entrar na casa, os moradores perceberam que outras portas também haviam sido arrombadas e constataram o roubo. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.