Arquidiocese de BH promove mutirão de acolhimento para população em situação de rua na sexta (14)
Iniciativa realizará diversas ações sociais, como doações, ações recreativas, acolhimento psicossocial e atendimento de saúde
Um mutirão na Igreja São José, no Centro de Belo Horizonte, vai promover diversas ações sociais voltadas para a população em situação de rua na sexta-feira (14), de 8h às 13h. A iniciativa da Arquidiocese de BH, em parceria com a Defensoria Pública de Minas, celebra o 9º Dia Mundial dos Pobres.
Entre as ações realizadas, estão atividades recreativas, cuidados de beleza e bem-estar (corte de cabelo, manicure, pedicure e banho), café da manhã e almoço e doação de kits de higiene e roupas. A programação completa está disponível no site da Arquidiocese de BH.
Também serão ofertados serviços como vagas de emprego; emissão de certidões de nascimento, casamento e óbito; coleta biométrica, treinamento na urna eletrônica, expedição de certidão e título eleitoral; consultas processuais e atendimento pelo INSS; acolhimento psicossocial; atendimento de saúde, odontológico e oftalmológico e vacinação antirrábica para os animais de estimação.
População em situação de rua
Em Belo Horizonte, mais de 14 mil pessoas vivem em vias públicas. A capital mineira é a terceira do país com maior número, de acordo com dados do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua da Universidade Federal de Minas Gerais (OBPopRua/POLOS-UFMG).
O estudo foi realizado, com base nos dados disponibilizados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), em março deste ano.
Leia mais