A realização de mais uma operação de combate à criminalidade na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte, terminou na prisão de um artesão por vender maconha para adolescente na tarde desta terça-feira (20). Elias Alves de Azevedo, de 39 anos, foi flagrado entregando uma bucha de maconha na mão do menor, de 17.
De acordo com o aspirante Cardoso, da 6ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), o hippie já estava com a maconha na mão no momento em que o garoto chegou perto das bijuterias que ele comercializa em um dos quarteirões fechados da Praça 7. "Vimos exatamente o momento em que ele abriu a mão e soltou a erva também na mão do menor, que foi seguido e abordado. Acredito que ele já tinha o costume de traficar", diz o policial.
O garoto revelou que comprou a porção de maconha por R$ 5 na mão do artesão, que negou ser traficante e garantiu que podia ser revistado. "De fato, nada foi encontrado com o hippie, mas ele foi flagrado entregando a maconha. Tudo indica que o conduzido já ficava com a droga na mão para poder jogá-la no chão rapidamente", explica o aspirante.
Azevedo e o menor foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH). O hippie foi autuado por tráfico de drogas e o adolescente por uso.