
Parte de uma rua no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte, desabou entre terça-feira (6) e quarta-feira (7). O motivo da queda ainda será investigado, mas tudo indica que os fortes temporais dos últimos dias contribuíram para a ocorrência.
O funileiro Lucas Leite, de 31, que trabalha em frente ao local, conta que ouviu dois estalos antes do rompimento da estrutura. "No primeiro barulho já saí na rua e fui avisar um moço que vinha de carro para não passar porque parecia que ia desabar. Depois, deu um barulhão e eu corri para perto do veículo", conta.
O caso foi registrado na rua Antônio Ribeiro de Abreu, que é a principal via de acesso à região. Conforme a Subsecretaria de Defesa Civil, a rua, que fica às margens de um córrego, cedeu aproximadamente 10 metros. Técnicos do órgão isolaram o local e uma equipe formada por engenheiros e geólogos segue para vistoriar a via e analisar como será feito o reparo.
"A partir do relatório técnico será desenvolvido um projeto de contenção para o local. O início das obras depende do fim do período chuvoso", esclareceu a Prefeitura de BH.
Desabamento
No bairro Tupi, na região Norte da capital, um murro de arrimo desabou após não aguentar a pressão da água. Segundo a Defesa Civil, os escombros atingiram dois cômodos da casa, que fica na rua Alfeu de Carvalho. O imóvel foi interditado pelo órgão.
No bairro Nazaré, na região Nordeste, outro muro de arrimo caiu e destruiu o patrão de energia elétrica da residência. Em nenhuma das duas ocorrências houve registro de feridos.