
Um rapaz de 20 anos morreu durante a tentativa de roubo contra um motorista de aplicativo no bairro Minas Caixa, em Venda Nova, na madrugada desta terça-feira (24). O motivo da morte do suposto assaltante será investigada pela Polícia Civil, que compareceu ao local para perícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de aplicativo, de 31 anos, que também trabalha como agente penitenciário, relatou que recebeu um chamado de corrida no bairro Serra Verde, na mesma região. Quando se aproximou da rua Walfrido Teixeira Simões, o passageiro, que estava no banco de trás, anunciou o assalto e encostou uma faca no pescoço da vítima, mandando-a descer do veículo.
Após ver que o rapaz guardou a faca no bolso para assumir a direção do veículo, o motorista de aplicativo decidiu não deixar o assaltante levar o veículo, entrando no banco de trás. Foi quando os dois entraram em luta corporal dentro do carro e a vítima teria pegado o assaltante pelo “gogó”, segundo o boletim de ocorrência.

Com o rapaz morto, foram encontrados uma faca, um canivete e um celular
Com a movimentação dos dois, o veículo começou a descer a rua Walfrido Teixeira Simões e o motorista parou a luta corporal para puxar o freio de mão. Foi quando percebeu que o assaltante estava tendo uma convulsão. A vítima do roubo, então, retirou o rapaz do carro e acionou a Polícia Militar.
Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito do rapaz. Com ele, foram encontrados uma bucha de maconha, uma faca, um canivete e um celular. Para a Polícia Militar, a mãe do jovem afirmou que ele era usuário de cocaína.
O caso foi encaminhado à Central de Flagrante (Ceflan) 4.