Um prédio comercial na avenida Amazonas, no Centro de Belo Horizonte, foi cercado pela Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (13), após uma de suas salas ser alvo de um assalto e uma mulher de 35 anos ter sido mantida refém. Três homens, um de 18 e dois de 24, foram presos após serem cercados.
Segundo a PM, os militares foram acionados e, logo ao chegarem ao local, ordenaram a interdição das saídas e a interrupção do funcionamento dos elevadores. O primeiro suspeito foi abordado logo que os policiais entraram no prédio e, com ele, foram encontradas uma faca, uma câmera digital e R$ 50,00. O segundo foi pego tentando escapar pelas escadas. Ao perceber a presença da PM, ele tentou voltar, mas foi alcançado.
O terceiro suspeito foi capturado também tentando fugir pelas escadas e, segundo o boletim de ocorrência, usava um colete que o identificava como comprador de ouro. Ele teria tentado disfarçar dizendo que dois homens estavam assaltando o local, mas foi reconhecido pela vítima ao ser levado onde ela estava.
O assalto aconteceu em uma sala no oitavo andar do prédio. Lá, a vítima foi mantida amarrada e amordaçada enquanto os assaltantes procuravam itens para roubar. Em seu depoimento à PM, a mulher contou que foi abordada quando chegava para trabalhar e ficou sob a mira de uma arma. Ela contou que foi agredida para que entregasse a chave da sala e apontasse qual era a que abria a porta. Os suspeitos, em seguida, abriram a porta, prenderam a mulher em uma cadeira e, enquanto saqueavam o local, a ameaçaram de morte com a arma de fogo.
Os policiais, durante as buscas, encontraram uma mochila com várias peças douradas e de prata e a arma utilizada para ameaçar a refém.