Assaltantes mantêm família refém durante ataque a fazenda no Alto Paranaíba

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
04/08/2012 às 12:41.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:10
 (Leonardo Morais)

(Leonardo Morais)

Em plena safra do café, um fazendeiro teve um prejuízo de R$ 80 mil após o roubo de 200 sacas do grão na fazenda dele, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Cada uma pesava 60 quilos.

Quatro homens renderam parentes do produtor rural, inclusive crianças, e funcionários da propriedade. Os reféns ficaram aprisionados por quase seis horas, enquanto o café era roubado.

A suspeita é a de que os assaltantes tenham usado um caminhão para transportar as sacas, pois as vítimas disseram à polícia terem ouvido o barulho de um veículo desse tipo chegando e saindo da propriedade. O crime aconteceu por volta das 21h, quando o bando invadiu a fazenda, na comunidade Boa Vista.

Conforme o cabo Márcio Queiroga, da 87ª Cia do 76° Batalhão da Polícia Militar, a quadrilha contou com a ajuda de outros homens, que chegaram à fazenda depois. A ação teria durado cinco horas. Trinta minutos após os suspeitos fugirem, um dos três funcionários capturados conseguiu se soltar, libertou os demais e acionou a PM.

Os criminosos também levaram o carro do gerente da fazenda.Ninguém ficou ferido, e as vítimas não conseguiram revelar aos policiais características físicas dos ladrões, que estavam com os rostos cobertos. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido localizado.

Em 2011, o Hoje em Dia mostrou que a valorização do café, cujo preço subiu 50% em relação ao ano anterior, despertou a cobiça de ladrões. Em Manhuaçu, por exemplo, foram cinco roubos em fazendas apenas de janeiro a maio daquele ano

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por