VIOLÊNCIA

Ataque a tiros deixa dupla ferida gravemente em Venda Nova

Homens de 23 e 25 anos foram socorridos em estado grave após serem baleados na cabeça e no tórax no bairro Jardim Leblon; jovens estão no Hospital Risoleta Neves

Ana Luísa Ribeiro*
aribeiro@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/09/2025 às 11:30.Atualizado em 28/09/2025 às 11:37.
Dois homens foram socorridos em estado grave após ataque a tiros no bairro Jardim Leblon, em Venda Nova (Sarah Dutra/UFMG)
Dois homens foram socorridos em estado grave após ataque a tiros no bairro Jardim Leblon, em Venda Nova (Sarah Dutra/UFMG)

Dois homens, de 23 e 25 anos, ficaram em estado grave após serem baleados na cabeça e no tórax durante um ataque a tiros no bairro Jardim Leblon, em Venda Nova, Belo Horizonte, na noite deste sábado (27). As vítimas foram socorridas por pessoas que estavam no local e levadas ao Hospital Risoleta Neves.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas informaram que os suspeitos chegaram em duas motocicletas e efetuaram disparos contra os jovens.

Ainda segundo os militares, as companheiras das vítimas receberam ligações informando sobre os disparos. Elas relataram que ambos tinham envolvimento com o tráfico de drogas na região, mas não souberam dar mais detalhes.

A perícia da Polícia Civil (PC) esteve no local e recolheu seis cartuchos de calibre 9 mm. Um carro estacionado na rua foi atingido por dois disparos, mas estava vazio no momento do ataque.

Segundo a corporação, ninguém havia sido preso até a manhã deste domingo (28). A PCMG informou que investiga a autoria e a motivação do crime.

*Estagiária, sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por