Até as 19h desta quarta-feira (26), 24 vândalos haviam sido detidos em Belo Horizonte, durante a manifestação seguida de passeata e confronto com a polícia. A informação foi divulgada pela assessoria da Polícia Civil.
Os detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro Floresta, na região Leste da capital mineira. Porém, apenas um dos conduzidos permanece preso. Lucas Campos dos Santos, de 22 anos, foi condenado por uso de drogas e porte ilegal de arma e possuía mandado de prisão por não comparecimento à Justiça durante cumprimento de pena em regime semi-aberto.
Oito dos conduzidos já foram ouvidos e liberados, como determina a lei referente à prática de crime de menor potencial ofensivo. Eles tem idade entre 18 e 31 anos e não possuíam antecedentes criminais. Apesar de terem sido liberados, todos os vândalos serão monitorados pelos policiais civis e ainda responderão a
inquérito criminal em liberdade.
Com o grupo, os policiais apreenderam artefatos explosivos, bolas de gude, máscaras, luvas, facas e aparelhos celulares com mensagens de incentivo à violência.
Os outros 15 detidos chegaram à Central de Flagrantes às 18h30, em um ônibus. Todos foram detidos por policiais militares e ainda estão sendo ouvidos para que a situação de cada um seja definida e a ficha criminal levantada.