Fofos!

Athos e Colt: nomes de cachorros da Polícia Civil são escolhidos após votação

A campanha reuniu quase 10 mil votos. Athos foi escolhido por 1.992 pessoas enquanto Colt recebeu 2.052 votos

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
04/10/2023 às 17:59.
Atualizado em 04/10/2023 às 18:05
 (PCMG / Divulgação)

(PCMG / Divulgação)

Os nomes dos mais novos agentes caninos da Polícia Civil foram revelados nesta quarta-feira (4). Os filhotes são resultados de uma união entre Pastor Alemão com Pastor Belga Malinoi e receberão os nomes de Athos e Colt após votação popular.

De acordo com a instituição, a campanha teve uma grande adesão popular e reuniu quase 10 mil votos. Athos foi escolhido por 1.992 pessoas enquanto Colt recebeu 2.052 votos.

A votação teve início na última sexta-feira (29) e finalizou nesta terça-feira (3). Ao todo eram seis opções. Athos, Argos ou Horus, para o primeiro filhote; e Colt, Rock e Sig, para o segundo.

Agora, de acordo com a Polícia Civil, os animais estão prontos para iniciar os adestramentos na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Durante os testes eles passam por treinamentos de obediência, controle e de detecção. Os animais, por meio de reforços, começam a ter contato e entender qual odor ele deve buscar.

Os cães da PCMG são preparados para a localização de entorpecentes, treinados de forma responsável, sem contato direto com a droga. Em ações policiais, os cães são transportados em carro próprio, adaptado, com ventilação, ar condicionado e iluminação, facilitando o manejo do animal.

Em média, os cães atuam na instituição até os 8 anos, quando passam por avaliações mais constantes, podendo chegar até 10 anos, quando serão aposentados. Depois disso, os cães são doados seguindo critérios do COC, tendo como prioridade o policial que o acompanhou durante sua jornada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por