Pendências quitadas

Atlético cumpre acordo e quita valores atrasados com jogadores

Diretoria da SAF pagou pendências relacionadas a luvas e direito de imagem aos atletas

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/08/2025 às 11:31.Atualizado em 02/08/2025 às 12:02.
Valores foram pagos na sexta-feira (1°) (Pedro Souza/ Atlético)
Valores foram pagos na sexta-feira (1°) (Pedro Souza/ Atlético)

A diretoria da SAF do Atlético quitou a segunda parcela dos valores devidos ao grupo de jogadores. O clube tinha pendências relacionadas a luvas e direito de imagem aos atletas, que foram pagas na sexta-feira (1). 

Após cobranças do elenco do Galo em relação ao pagamento dos valores devidos, o sócio majoritário da SAF, Rubens Menin, se reuniu com os jogadores. Durante o encontro, o executivo pagou parte das pendências e fez um acordo com os atletas para que o restante fosse pago até o fim desta semana, o que ocorreu. 

A quitação dos atrasados veio após vencer o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo pode empatar o jogo de volta para passar de fase. O duelo será disputado na próxima quarta-feira (6), às 19h, na Arena MRV. 

Crise financeira no Galo 

A crise financeira chegou ao Atlético na terça-feira (22) da semana passada, quando o atacante Rony entrou na Justiça contra o Atlético para pedir a rescisão do contrato com o clube mineiro. Mais tarde, o atleta desistiu da rescisão unilateral, depois de conversar com a diretoria.

Também na terça, foi descoberto que outros atletas, como Gustavo Scarpa, Guilherme Arana, Igor Gomes e Júnior Santos formalizaram cobranças extrajudiciais contra o Atlético. Cada jogador entrou com um pedido separado, sem qualquer articulação coletiva entre os atletas. O clube tem dito desconhecer as reivindicações.

Rony foi o único a acionar judicialmente o clube. Scarpa apontou pendências no pagamento de direitos de imagem e premiações. A cobrança foi feita extrajudicialmente há mais de um mês.

O meia Igor Gomes também acionou o clube extrajudicialmente, exigindo o pagamento de uma dívida que não foi especificada. A informação foi publicada inicialmente pela repórter Bianca Molina, da TNT Sports. O jogador teria estabelecido prazo até 24 de julho para o Atlético quitar os valores devidos.

Júnior Santos foi o mais recente a entrar com uma ação extrajudicial contra o clube. A medida foi tomada na terça-feira, 22 de julho, conforme apurou o portal UOL. Assim como nos casos anteriores, os valores e itens cobrados ainda não foram detalhados. 

Além dos jogadores, o ex-massagista Belmiro também acionou o Atlético judicialmente. Segundo fonte interna do clube, a ação foi protocolada há mais de um mês e trata de irregularidades ao longo dos 50 anos de serviços prestados. A dívida com Belmiro é considerada milionária.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por