Audiência sobre denúncias de suposto corte no abastecimento de viaturas é adiada pela 2ª vez em MG
Reunião foi remarcada para a próxima segunda-feira (18) após ausência de secretário do governo Zema
A audiência sobre supostos cortes feitos pelo Governo de Minas no abastecimento de viaturas policiais, prevista para ocorrer na manhã desta terça-feira (12), foi adiada mais uma vez. A reunião foi remarcada para a próxima segunda-feira (18), às 14h, na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALMG).
O motivo do adiamento foi a ausência dos secretários de Estado de Governo (Segov), de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Fazenda (Sefaz), respectivamente Marcelo Aro, Sílvia Caroline Listgarten Dias e Luiz Claudio Gomes. Antes disso, a reunião estava prevista para ocorrer na terça-feira (5) da semana passada, mas nenhum dos três compareceu, enviando apenas representantes.
A nova agenda foi anunciada pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PL), autor dos requerimentos para ouvir os secretários sobre os supostos cortes que, segundo ele, têm atingido e prejudicado as forças de segurança pública do Estado.
Segundo a comissão de Segurança da ALMG, o objetivo da audiência é tratar de denúncias vindas de várias partes do Estado, de militares, de que viaturas estariam sendo mantidas paradas em ponto base, com restrição de combustível entre 10 e 15 litros por turno e limite de quilometragem entre 30 e 40 km. Situação semelhante estaria sendo reportada também por policiais civis e bombeiros.
Leia mais: