
Um aulão coletivo de Lian Gong em 18 terapias será realizado neste sábado (13) na região Leste de BH. Gratuito e aberto ao público, o evento será a partir das 8h no Complexo Esportivo do Pompéia, no Boa Vista, e celebra os 18 anos da prática corporal fundamentada na Medicina Tradicional Chinesa na capital. A aula será conduzida pela professora Maristela Botelho, referência nacional.
Conforme a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o Lian Gong é praticado por mais de 4 mil pessoas na capital e traz diversos benefícios para a saúde. A diminuição de dores corporais, melhora na qualidade do sono e na mobilidade e o controle da hipertensão arterial e da diabetes mellitus sâo algumas das vantagens.
Cada aula dura entre 40 e 60 minutos e não exige o uso de equipamentos. A orientação é que o participante use roupas e calçados confortáveis para permitir movimentos amplos. Pessoas com mobilidade reduzida, incluindo cadeirantes, também podem participar.
As aulas são oferecidas em mais de 160 locais na capital mineira, como centros de saúde, Academias da Cidade, espaços culturais, associações de bairro, praças e parques. Todos os endereços estão disponíveis no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Também é possível participar virtualmente, por meio do preenchimento do formulário de inscrição.
*Com informações da PBH
Leia mais