Gravou junto a um menor

Autor de vídeo com ameaça a escola em Mateus Leme tem prisão preventiva decretada

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
14/04/2023 às 17:04.
Atualizado em 14/04/2023 às 17:18
 (Google Maps / Reprodução)

(Google Maps / Reprodução)

O homem que participou da produção de vídeo com ameaça a uma escola em Mateus Leme, na Região Central, teve a prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Gravação foi feita junto a um menor de idade.

Na quarta-feira (12) realizou-se a audiência de custódia relativa suspeito maior de idade, oportunidade em que o promotor de Justiça solicitou a homologação do flagrante, com consequente conversão em prisão preventiva, em razão da possível prática do crime de terrorismo. O pedido foi aceito.

Sobre o caso
Na madrugada de terça-feira (11), a Polícia Militar foi acionada por diretoras de escolas de Mateus Leme informando que estavam sendo contatadas por dezenas de pais assustados. O motivo seria um vídeo em que um homem, tampando parcialmente o rosto e com uma faca nas mãos, proferia ameaças referentes à Escola Estadual Domingos Justino Ribeiro. 

Diante do amedrontamento da comunidade, os militares efetuaram várias diligências para identificar o autor: um aluno da escola de 17 anos.

Os militares, para evitar a propagação ainda maior de pânico, bem como para proteger os direitos e a integridade do menor diante de eventuais represálias, se deslocaram até sua residência do menor infrator.

Na presença de seus pais, o menor assumiu a autoria do vídeo e apresentou à equipe policial os materiais utilizados no vídeo.

Ele informou ainda ter produzido o vídeo em conjunto com um primo, maior de idade que, após assumir a participação na gravação, recebeu voz de prisão em flagrante.

O promotor de Justiça Rodrigo Mazieiro afirma que o caso ganhou grande repercussão na comarca em razão do forte temor causado em pais, professores e alunos, especialmente diante do atual contexto nacional de episódios de violência nas escolas que têm ocorrido com frequência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por