Mobilidade

Av. Augusto de Lima terá 2,5 km de faixas exclusivas de ônibus, de segunda a sexta, das 6h às 9h

As áreas do estacionamento rotativo serão preservadas, mas com utilização permitida apenas após 9h

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 08/11/2023 às 18:53.
 (Google Street View/Reprodução)

(Google Street View/Reprodução)

O projeto para implantação de faixas exclusivas de ônibus na avenida Augusto de Lima prevê 2,5 km de extensão - considerando os dois sentidos -, entre Contorno e Rua Rio Grande do Sul, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A alteração na circulação será das 6h às 9h, de segunda a sexta-feira. Uma consulta pública para contribuições sobre o projeto foi aberta.

Os documentos estão disponíveis no Portal da Prefeitura. O processo será digital e ficará disponível para o envio de sugestões por 30 dias. Além da faixas exclusivas, também estão previstas a melhoria de vários cruzamentos e a revitalização dos pontos de ônibus.

As áreas do rotativo e de carga e descarga serão preservadas. No sentido bairro/Centro, a utilização do estacionamento será permitida após as 9h. No outro sentido não haverá mudanças, inclusive no horário de funcionamento da faixa exclusiva.

Segundo a PBH, as faixas exclusivas e preferenciais melhoram o desempenho das linhas de ônibus, garantindo que o usuário do transporte coletivo chegue ao destino de forma segura e rápida. Belo Horizonte conta com 72,3 km de rotas prioritárias.

As intervenções na Augusto de Lima fazem parte do Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, o “Centro de Todo Mundo”. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por