Trânsito

Avenida Afonso Pena segue interditada e sem previsão de liberação

Carro alegórico com defeito prejudica trabalhos de liberação da via no trecho entre as ruas Pernambuco e Tamóios

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
14/02/2024 às 09:24.
Atualizado em 14/02/2024 às 09:47
 (Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Um dos principais corredores de tráfego em Belo Horizonte, a avenida Afonso Pena, em trechos da região central, segue fechada nesta quarta-feira (14) após o Carnaval. Além da desmontagem das estruturas montadas para os desfiles da folia, um carro alegórico usado no desfiles das escola de samba está estragado na via, interditando o trecho entre as ruas Pernambuco e Tamóios.

A expectativa era que o local fosse liberado por volta das 12h desta quarta. Mas, segundo a BHTrans, não há previsão de liberação após o imprevisto com carro alegórico. Os cruzamentos com as ruas da Bahia e Espírito Santo também seguem. O trânsito já é intenso na região, mas segue sem congestionamentos até o momento. 

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Oito escolas de samba do grupo especial e quatro do grupo de acesso desfilaram pela avenida nessa segunda (12) e terça-feira (13).

Outros trechos que estavam interditados para desviar o trânsito  e para cortejo dos blocos de rua já foram liberados pela BHTrans, como nas regiões da Savassi, avenida Brasil, Barro Preto e Andradas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por