Escapou do flagrante

Babá é suspeita de queimar criança de 3 anos com ferro de passar roupa em Patos de Minas

vsampaio@hojeemdia.com
vsampaio@hojeemdia.com.br
28/02/2022 às 18:32.
Atualizado em 28/02/2022 às 18:38

Uma babá de 27 anos é a principal suspeita de ter provocado queimaduras de 2º grau nos pés, mãos e nádegas de uma criança de 3 anos, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A menina também estava com ferimentos no rosto e precisou ficar internada.

"Aquela mulher é muito má, ela me queimou com ferro", relatou a mãe à polícia depois de conversar com a criança, que está  internada no Hospital Regional Antônio Dias.

A Polícia Militar foi chamada pelos conselheiros tutelares assim que a menor chegou ao hospital com queimaduras nas nádegas em formato de "V", semelhante à ponta de um ferro de passar roupa. A menina também apresentava queimaduras em outras partes do corpo.

A mãe contou à PM que deixou a filha com a babá, na última sexta-feira (25), sem nenhum ferimento e, quando voltou do trabalho, estranhou as queimaduras cobertas por pomadas, além dos ferimentos no rosto.

Ainda segundo a mãe, ela procurou assistência médica para a filha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo encaminhada para o hospital.

O pai da vítima foi até a casa da babá para saber o que havia acontecido. Mas, segundo o boletim de ocorrência, ela não disse nada.

A polícia e os conselheiros também foram à residência da suspeita. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher explicou que a criança estava brincando no quintal com os filhos dela quando se queimou em barras de ferro, usadas pelo marido para trabalhar.

Quanto aos ferimentos, a babá afirmou que a menina havia se machucado no carro.

A babá negou qualquer tipo de violência contra a menina. Ela não foi presa porque a ocorrência foi registrada no sábado (26), quando o período de flagrante já havia passado. A Polícia Civil investiga a denúncia  de maus-tratos.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por