Os Restaurantes Universitários (RUs), chamados bandejões, vão fazer alterações nos cardápios devido à greve dos caminhoneiros. Segundo a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), que administra os RUs, alguns itens alimentícios já estão em falta. Por isso os cardápios serão alterados para garantir o atendimento da comunidade acadêmica.
Entre as escolas afetadas, estão a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na cidade da Zona da Mata, serão oferecidos, no almoço e jantar, temporariamente, a opção de dois pães com presunto e queijo; buffet de salada; proteína de soja; e um alimento oleaginoso; além das opções de suco e fruta.
A medida de readaptação do cardápio foi sugerida pela coordenação do RU para que o funcionamento dos restaurantes não seja interrompido.
A Fump esclarece ainda que os cardápios serão regularizados em até dois úteis após o fim da greve dos caminhoneiros.