A Polícia Civil irá investigar um crime brutal ocorrido no Parque da Serra do Rola-Moça, em Brumadinho, região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (29). Um casal que namorava no mirante do ponto turístico foi abordado por um bandido, que matou o rapaz e estuprou a mulher.
Conforme a Polícia Militar, o crime aconteceu no distrito de Casa Branca, por volta da meia-noite. Após o assassinato e abuso sexual, o suspeito fugiu e ainda não foi identificado e localizado.
Aos militares que atenderam a ocorrência, a jovem, de 20 anos, contou que foi com o namorado, de 30, até o mirante do Rola-Moça para namorar. Quando o casal se preparava para ir embora, em um Pegeout, foi abordado por um homem que desembarcou de um veículo que estava próximo.
Segundo a mulher, o suspeito anunciou o assalto e exigiu que o casal descesse do veículo. Contudo, o namorado da jovem tentou fugir e acelerou o Pegeout. O bandido, contou a mulher, disparou várias vezes em direção ao motorista.
Depois, de acordo com a vítima, o suspeito a puxou pelos cabelos, a levou para um matagal e a estuprou. Após o abuso sexual, a jovem relatou que foi esganada e, ao desmaiar, jogada em um buraco.
Quando recobrou a consciência, a mulher disse que conseguiu sair do buraco e localizou os PMs, que já estavam no local da ocorrência. O corpo do homem, conforme a polícia, foi encontrado caído dentro do Pegeout.
A perícia constatou que ele foi baleado seis vezes, sendo duas na cabeça. O bandido fugiu levando os celulares das vítimas. A mulher não soube passar as características físicas do suspeito e do veículo usado por ele.
Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde foi submetida a exames. O corpo do namorado foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Betim.