
A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena, no Campo das Vertentes, anunciou mais uma possível morte por febre amarela. Desta vez, um morador da própria cidade, de 38 anos, morreu na tarde desta terça-feira (20) por falência múltipla dos órgãos e febre hemorrágica. O diagnóstico definitivo depende de um exame laboratorial da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.
Essa foi a segunda morte por suspeita de febre amarela anunciada nesta terça pelo município, que tem recebido pacientes de algumas cidades da região Central do Estado e da Zona da Mata. Durante a madrugada, morreu, no hospital da cidade, um homem de 41 anos, morador de Conselheiro Lafaiete.
Até o momento, cinco mortes por febre amarela foram confirmadas pela prefeitura de Barbacena - de moradores de Piranga, Senhora de Oliveira, Ouro Branco, Caranaíba e da própria cidade. Outros três óbitos estão sob investigação: os dois anunciados nesta terça e de um morador de Paiva.
O Estado já tem 222 casos confirmados da doença, sendo que 86 resultaram em mortes, de acordo com o informe epidemiológico divulgado na tarde desta terça-feira (20), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).Outros 505 casos continuam em investigação. Estes dois supostos casos de Barbacena não estão inclusos no balanço.