Um jovem barbeiro de 19 anos foi assassinado a tiros dentro de um salão de beleza no bairro Esperança, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira (2). A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que testemunhas relataram que a vítima vinha sofrendo ameaças por parte do ex-companheiro de sua atual namorada.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais que atenderam à ocorrência encontraram o jovem com múltiplas perfurações pelo corpo. Apesar de ter sido socorrido e encaminhado a um hospital, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O relato de uma testemunha aponta para o ex-namorado da atual companheira da vítima como o principal suspeito do crime. O barbeiro vinha recebendo diversas mensagens ameaçadoras do suspeito, um homem de 22 anos com um histórico criminal, incluindo passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas. Inclusive há um mandado de prisão em aberto contra ele justamente pelo crime de homicídio.
A vítima, por outro lado, não possuía histórico de envolvimento com a polícia. A vítima iria participar do chá de fralda do filho neste sábado (3).
Buscas pelo suspeito estão sendo realizadas. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.