Susto

Barranco de casa desaba e soterra carros na região do Barreiro, em BH

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
Publicado em 10/01/2023 às 10:44.Atualizado em 10/01/2023 às 10:50.
 (Hoje em Dia)
(Hoje em Dia)

O barranco de uma casa desabou e soterrou três veículos, após o deslizamento de um talude na Vila Cemig, região do Barreiro, em Belo Horizonte, na noite de segunda-feira (9).

Moradores disseram que o incidente ocorreu por volta das 20h. Eles ouviram estalos e chegaram na janela para ver o que era. O muro desabou minutos depois. “Escutei um barulho, achei até que era um carro passando na rua. Aí cheguei na janela e todo o muro da casa já estava todo abaixo. Eu estava sozinha em casa, ninguém se feriu graças a deus”, disse Nilda Maria de Souza, de 50 anos, que mora no imóvel.

Nilda contou que vive há 40 anos no local e que não passava por obras. "É uma vida aqui. Estávamos fazendo obras dentro, não são coisas para abalar a estrutura”. Agora a mulher espera pela avaliação da Defesa Civil para saber o que fazer com a casa. “Daqui pra frente vamos ver o que Deus tem pra gente. Ainda tá muito cedo para definir. Vamos ver se a Defesa civil vai derrubar ou manter alguma coisa”, completou.

Segundo a Defesa Civil, a área foi isolada preventivamente por riscos de novos desabamentos. Os moradores foram notificados a manter o isolamento do local e não ficarem muito próximos. Três pessoas foram encaminhadas para casas de parentes

Outros deslizamentos

Um casal de idosos, de 66 e 70 anos, morreu soterrado após um barranco desabar sobre a casa em que eles moravam na madrugada desta terça-feira (10), em Santana de Caldas, na Zona Rural de Caldas, no Sul de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um neto das vítimas também estava no imóvel e foi socorrido com ferimentos leves. 

Segundo os Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 2h após o deslizamento de um talude causar o desmoronamento de uma casa. Ao chegarem no local, os militares verificaram que as vítimas já haviam sido retiradas dos escombros por vizinhos. Um neto do casal também se encontrava na casa, mas sofreu apenas ferimentos leves e foi conduzido ao hospital. 

Já em Ibirité, no bairro Palmares, uma casa que já estava interditada sofreu um abalo em sua estrutura e desabou. Com o deslizamento, a escada de acesso ao imóvel vizinho ficou interditada. Há o risco também da queda de muro de arrimo no mesmo imóvel pela instabilidade do terreno
A Defesa Civil esteve no local e retirou os moradores vizinhos que poderiam correr algum risco. O incidente aconteceu durante esta madrugada.

Também em Ibirité, o teto de uma residência caiu em cima de uma mulher de 29 anos, no bairro Colorado. A jovem, que morava sozinha, teve um ferimento na cabeça com bastante sangramento e foi encaminhada para o Pronto Socorro com dores pelo corpo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por