
O bebê de sete meses, salvo em uma cesárea de emergência, após a mãe ter sido baleada pelo companheiro no último domingo (10), permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal da Maternidade Júlia Kubitschek. Segundo as informações da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o estado de saúde do bebê ainda é grave, mas estável.
A argentina Maria Silvina Valeria Perotti, de 33 anos, foi baleada pelo companheiro, José Antônio Mendes de Jesus, de 32 anos, no bairro Prado, região Oeste da capital. Ela chegou a ser socorrida em estado gravíssimo, passou pela cirurgia para a retirada do bebê, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações do consulado da Argentina em Belo Horizonte, a mãe da mulher já conseguiu uma passagem e deve chegar à capital nos próximos dias para fazer o reconhecimento do corpo da filha.
Nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14), a Polícia Civil ouviu alguns amigos e parentes da vítima, mas não divulgou detalhes das investigações. Os depoimentos podem ajudar a esclarecer a motivação do crime.