Belo Horizonte terá 34 novas feiras livres, diz PBH

Hoje em Dia*
Publicado em 17/10/2014 às 16:15.Atualizado em 18/11/2021 às 04:39.
 (Renato Cobucci/Hoje em Dia)
(Renato Cobucci/Hoje em Dia)
 
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) lança, na próxima segunda-feira (20), o edital de licitação para a instalação de 34 novas feiras livres que serão distribuídas pelas nove regionais da cidade. A proposta é oferecer 2.440 vagas para expositores. Os espaços serão usados para a manifestação artística, cultural e gastronômica.
 
Três feiras serão inauguradas na regional Barreiro, duas na Centro-Sul, duas na Leste, cinco na Nordeste, sete na Noroeste, três na Norte, quatro na Oeste, quatro na Pampulha e quatro na Venda Nova. 
 
Os expositores que participam de algumas feiras que já acontecem na cidade, mas que não são regularizadas conforme o Código de Posturas municipal, deverão participar do processo licitatório para colocar a sua em dia. A PBH não informou a relação desses espaços que deverão fazer o recadastro. A prefeitura afirmou, porém, que apenas a feira realizada aos domingos, na avenida Afonso Pena, a tradicional feira hippie, regularizada.
 
As propostas devem ser encaminhadas para as regionais da cidade, conforme descrito no edital que será disponibilizado no site da prefeitura: www.pbh.gov.br. A abertura das propostas dos interessados está prevista ocorrer entre 3 e 21 de novembro.
 
A previsão é de que as feiras sejam inauguradas entre janeiro e fevereiro de 2015. 
 
*Com informações do repórter Renato Fonseca.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por