Belo Horizonte terá mais 1.296 vagas de tempo integral para crianças de 0 a 5 anos

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
Publicado em 04/01/2017 às 19:13.Atualizado em 15/11/2021 às 22:18.
 (Wesley Rodrigues)
(Wesley Rodrigues)

A Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte vai abrir mais 1.296 vagas de tempo integral para crianças de 0 a 5 anos já a partir do ano letivo de 2017, que começa em fevereiro. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (4) em uma reunião entre o prefeito Alexandre Kalil e os secretários municipais de Governo, Paulo Lamac, e de Educação, Ângela Dalben.

As novas vagas serão abertas em 31 Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) em áreas de vulnerabilidade social, em 81 salas que estavam ociosas. Segundo Ângela Dalben, o objetivo é atender a uma demanda reprimida da população. “Priorizamos as vagas de tempo integral nas áreas de risco, porque nesses lugares os pais precisam que as crianças fiquem o dia todo na escola, para que eles possam trabalhar”, afirma.

A secretaria explica que não serão abertas novas inscrições para preencher essas vagas. Elas serão ocupadas por pessoas que já estão em listas de espera da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Até o momento, a capital contava com um total de 40.027 vagas para crianças nessa faixa etária, agora serão 41.323. Para colocar essa decisão em prática, a PBH gastará em torno de R$16 milhões por ano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por