
A Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, prorrogou, até 30 de setembro deste ano, as medidas que estão vigentes atualmente sobre o funcionamento do comércio e serviços considerados como não essenciais. Conforme decreto já publicado, estabelecimentos como lojas de roupas, salões de beleza, tabacaria, livrarias e atividades de recreação e lazer seguem autorizados a funcionar das 9h30 às 17h30.
Instituições de educação superior, nível técnico, tecnólogo, cursos livres e clubes sociais, podem funcionar das 9h às 21h. Em relação ao funcionamento de academias e demais atividades esportivas, o horário segue de 6h às 20h.
Já os shoppings, galerias e feiras funcionam das 11h às 22h. Templos religiosos estão autorizados a funcionar somente com 25% da capacidade. Bares, restaurantes e lanchonetes e similares podem abrir as portas das 10h às 22h, sendo permitida a venda e o consumo bebida alcóolica.
Atividades como cinemas, teatros, museus, parques de diversões e casas de shows seguem proibidas. Quem descumprir os protocolos está sujeito a multa de até R$ 4,5 mil, além da suspensão e cassação do alvará.