Moradores de 53 anos, que foram vacinados com a AstraZeneca, podem completar o ciclo vacinal nesta segunda-feira (20) em Belo Horizonte. Antes de comparecer ao posto, é necessário verificar no cartão se a data para a segunda dose está agendada para até 27 de setembro.
Na hora da aplicação, os usuários devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF, o cartão que comprove a primeira dose e um comprovante de residência em BH. O público deve comparecer aos pontos das 8h às 17h ou no drive-thru, das 8h às 16h30. Os endereços estão disponíveis aqui.
Ao longo da semana, haverá a repescagem para quem perdeu a segunda dose da vacina. Cada pessoa deve verificar onde haverá CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, pois o atendimento não está disponível em todos os pontos.
Também sem dia fixo, haverá a aplicação de reforço em idosos de 79 a 81anos e de 86 a 88, que tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses. Os endereços e horários do reforço estão disponíveis aqui.
Adolescentes
Jovens entre 12 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas também podem comparecer aos postos ao longo da semana, desde que fizeram o cadastro até 2 de setembro. Ainda não há data para a reabertura. Vale ressaltar que os cidadãos de 12 a 15 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Leia mais: